Portugal-Eslovénia, 0-0 (3-0, P) Ronaldo: «Durante um ano não falhei um penálti»
Avançado com sentimento de «alegria e tristeza» após a partida; a dada altura, pediu para não falar aos jornalistas: «Não consigo»
Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, falhou um penálti que poderia ter sido determinante para a carreira da equipa no Euro 2024, mas no final celebrou a passagem aos quartos de final.
«Tristeza inicial e alegria final, é o que futebol dá, momentos inexplicáveis, do 8 ao 80, foi o que acontece. Poderia ter dado vantagem à Seleção, não consegui, Oblak defendeu, durante o ano não falhei uma vez, quando mais precisava Oblak defendeu. É um sentimento de tristeza e alegria ao mesmo tempo, mas o mais importante é a passagem, equipa merecia. Eslovénia passou quase o tempo todo a defender, equipa de parabéns, principalmente o nosso guarda-redes que fez três boas defesas», disse Ronaldo, à Sport TV.
Minutos depois da primeira intervenção, novamente na zona de entevistas rápidas da Sport TV, Ronaldo cedeu à pressão: «Mesmo as pessoas mais fortes têm os seus dias, estava em baixo e estava triste porque a equipa precisava... Não consigo, falo depois, falo depois», disse, com lágrimas nos olhos.
Já em declarações à RTP, o capitão olhou para o jogo que se segue, frente à França. «Vamos ter um jogo difícil frente à França e vamos para a guerra. Foi um plus de energia e vou dar sempre o melhor com esta camisola. Vou fazer isto a vida inteira. Nunca tive medo de encarar as coisas de frente e desistir é uma coisa que nunca vão ouvir do meu nome», atirou, acabando com todas as dúvidas quanto ao futuro: «Sem dúvida é o meu último Euro».