Luís Montenegro: «Temos equipa para ganhar à França»
Primeiro-ministro otimista antes do duelo dos quartos de final
O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, assistiu ao jogo com a Eslovénia em Frankfurt. Estava satisfeito com a qualificação para os quartos de final e otimista antes do duelo com a França.
«Vi espírito de equipa, de entreajuda, capacidade de sofrer para depois desfrutar do resultado que foi bom. Fomos a melhor equipa, com mais posse de bola e domínio de jogo, contra um adversário difícil que teve oportunidades. Mas pudemos festejar. Estamos talhados para isto, para ter este espírito de sacrifício, mas também para acreditar e ter muita esperança. Temos capacidade. Foi merecido», começou por dizer.
Depois falou do duelo com os franceses: «Os jogos aparentemente mais difíceis são os mais fáceis e os aparentemente mais fáceis são os mais difíceis. O futebol é isto, ainda bem que é assim. É isso que dá emoção ao jogo. Temos uma equipa para ganhar a qualquer outra, apesar da qualidade das outras seleções e a França tem uma excelente equipa. Mas temos equipa para ganhar nos 90, 120 minutos ou nos penáltis. O que é importante é seguir em frente. Não pode haver falhas nesta fase, temos mesmo de ganhar e seguir em frente até ao dia 14. É esse o objetivo e a esperança de uma nação inteira, também espalhada pelo mundo. Quero, em nome do povo português, dar os parabéns ao selecionador, a todos os atletas, staff, equipa de apoio e dizer-lhes que Portugal está com eles. Estamos todos unidos, sabendo que é preciso sofrer.»