João Santos antecipa jogo com a França: «Temos de ter mais fome»
João Santos é o selecionador nacional sub-17 (FPF)

João Santos antecipa jogo com a França: «Temos de ter mais fome»

SELEÇÃO26.05.202414:41

Selecionador nacional sub-17 abordou o último jogo do Grupo D do Campeonato da Europa da categoria; um empate é o suficiente para assegurar a qualificação e o 1.º lugar do agrupamento

Após duas vitórias - diante da Espanha (2-1) e frente à Inglaterra (4-1) -, a Seleção Nacional sub-17 entra esta segunda-feira em campo, às 18.30 horas, a precisar de apenas de um empate no jogo com a França para garantir a qualificação para os quartos de final e o primeiro lugar do grupo D do Campeonato da Europa, que decorre em Chipre.

Na antevisão à partida, João Santos rejeita qualquer tipo de favoritismo perante uma equipa gaulesa de grande qualidade individual e coletiva. «Não nos podemos esquecer que a França há dois anos foi campeã da Europa e no ano passado foi finalista, portanto é uma equipa com muito talento, organizada, combativa. Vai-nos dar muito trabalho e vão fazer pela vida [França está no terceiro lugar com três pontos]. Esperamos uma equipa que teve um balão de oxigénio no jogo com a Espanha [vitória por 1-0] a quatro ou cinco minutos do fim e vai-se agarrar a esse oxigénio que tem, para fazer o resultado que lhes convém. Nós temos de estar atentos, como lhes tenho vindo a dizer desde os sub-15, não podemos facilitar em nenhum momento, se queremos ter sucesso. Esta é aquela equipa em que se facilitarmos um bocadinho, podemos ter amargos de boca. Não os queremos, estamos alerta e desconfiados sempre. Temos de ter mais fome do que os franceses no jogo, porque queremos continuar a ganhar e a discutir jogo a jogo», projetou o selecionador nacional.

A última sessão de trabalho ficou marcada pela ausência do lateral-direito Duarte Soares, do Benfica. «Apresentou sintomas de algum cansaço, como é natural, foram dois jogos muito intensos que ele fez. Para salvaguardar o facto de podermos contar com ele para o jogo, hoje fez tratamento e amanhã creio que estará disponível para ser opção», justificou João Santos.