Portugal-Eslovénia, 0-0 (3-0, P) Bruno Fernandes: «O mais importante foi passar aos quartos de final»
Médio reconhece que por vezes «faltou um bocadinho»
Bruno Fernandes comentou a passagem de Portugal aos quatros de final, depois de vitória no desempate por penáltis.
«A Eslovénia permitiu espaços naquilo que trabalhámos, tentar afundar pela linha, voltar e tentar cruzamentos de primeira. Na primeira parte criámos algum perigo nesses lances, mas não marcámos. Faltou sempre um bocadinho, um passe um pouco longo, a Eslovénia defendeu bem, são a equipa com mais alívios. Estivemos sempre por cima, demos algumas oportunidades em contra-ataque, mas o mais importante foi passar [aos quartos de final]. Obviamente queremos melhorar, marcar mais golos, criar mais oportunidades e acredito que conseguiremos fazer isso no próximo jogo», analisou o médio do Manchester United, em declarações à RTP.
Já à Sport TV, falou da reação da equipa ao penálti falhado por Cristiano Ronaldo no prolongamento: «Pode acontecer durante o jogo algumas coisas que não queremos que aconteçam. Temos que manter a cabeça fria e manter as dinâmicas.»
A finalizar o elogio a Diogo Costa: «Esteve em excelente plano, não só nas grandes penalidades. Também teve uma defesa com o pé antes de acabar o jogo. Temos três guarda-redes muito capazes nos penáltis. Já ontem no treino, quando tivemos que trabalhar, foi complicado marcar-lhes golos. Estávamos conscientes que temos batedores de qualidade e que, do outro lado, o Diogo era capaz de defender.»