«Agora foi o Francisco Conceição, numa próxima pode ser outro»

«Agora foi o Francisco Conceição, numa próxima pode ser outro»

SELEÇÃO19.03.202415:41

Chamada do jogador do FC Porto à seleção principal motiva duplamente os sub-21

Francisco Conceição é o mais recente exemplo de um jogador a saltar dos sub-21 para a seleção principal, o que motiva duplamente aqueles que estão à ordens de Rui Jorge na equipa de esperanças: pela satisfação de terem contribuído para a promoção e pelo desejo de fazerem o mesmo percurso.

«Agora chegou o Francisco, numa próxima convocatória pode ser outro. É uma grande oportunidade para o Francisco, acima de tudo, e para nós, como colegas, porque o ajudámos a que ele conseguisse este objetivo», referiu Rafael Rodrigues, em conferência de imprensa.

Para já focado nos sub-21, o lateral quer ajudar a garantir a qualificação para o Campeonato da Europa da categoria e marcar presença no mesmo.

Questionado sobre a adaptação dos novos colegas, o lateral do Benfica garantiu que «está tudo a ser recebido bastante bem». «Já é um hábito. Sempre que entra alguém novo, tentamos acolher da melhor maneira, para que a adaptação seja mais fácil», acrescentou, a propósito da inclusão do guarda-redes Diogo Pinto, do Sporting, dos médios Gustavo Sá, do Famalicão, e Martim Neto, do Gil Vicente, e do ponta de lança Youssef Chermiti, dos ingleses do Everton.

A seleção sub-21 prepara uma dupla jornada de apuramento para o Europeu, marcada para o Estádio São Luís, em Faro, e Rafael Rodrigues assumiu que «o jogo com a Croácia será um pouco mais complicado», mas avisa que o duelo com as Ilhas Faroé não pode ser encarado como fácil. «Corremos o risco de dificultar as coisas», alertou.

O jogo com as Ilhas Faroé está marcado para quinta-feira, 21 de março, pelas 17.30h, e a partida com a Croácia no dia 26, à mesma hora, e no mesmo local.