João Neves é o português mais valioso e Gyokeres o mais caro fora das ‘big-5’

INTERNACIONAL08.01.202511:17

Dois jogadores em destaque em novo estudo do Observatório do Futebol (CIES)

Segundo mais um estudo do Observatório do Futebol (CIES), João Neves, que trocou o Benfica pelo PSG no verão, é o jogador português mais valioso.

O médio tem um valor estimado de transferência de 105,8 milhões de euros, ocupando o 21.º lugar nesta lista. No top-100 há mais dois portugueses e ambos jogam no futebol italiano. Rafael Leão, do Milan, treinado por Sérgio Conceição, tem um valor de 78,2 milhões de euros e Francisco Conceição, emprestado pelo FC Porto à Juventus, de 74,2.

Gyokeres, avançado do Sporting, é o mais caro fora das big-5, estando avaliado em 73,6 milhões de euros.

Gyokeres dá a receita: «Temos de fazer o mesmo no sábado!»

7 janeiro 2025, 22:13

Gyokeres dá a receita: «Temos de fazer o mesmo no sábado!»

Avançado sueco apontou o golo 31 esta temporada e voltou a ser decisivo diante dos dragões. Destacou a boa segunda parte e a justiça da vitória. Sobre o adversário da final… tanto faz. «Benfica e SC Braga são equipas fortes», assumiu

O CIES apresenta também os jogadores mais caros em cada um dos clubes de 65 ligas a nível mundial. Samu, do FC Porto, surge com um valor estimado entre 60 e 77 milhões de euros, enquanto António Silva, do Benfica, tem uma transferência avaliada entre 50 e 65 milhões de euros.

Bellingham, do Real Madrid, é o jogador com a transferência estimada mais elevada, com 251,4 milhões de euros, seguindo-se Erling Haaland (Manchester City), com 221,5, e Vinícius Júnior (Real Madrid), com 205,7.