As três alternativas a Jurásek para 'fazer esquecer' Grimaldo

Benfica As três alternativas a Jurásek para 'fazer esquecer' Grimaldo

NACIONAL02.07.202309:25

Natural de Serrana, no Brasil, Renan Lodi,  25 anos, internacional brasileiro, foi um dos nomes considerados após a saída de Grimaldo.

O passe pertence ao Atlético Madrid, mas esteve na última época emprestado ao Nottingham Forest, no qual fez 32 jogos (um golo).

Findo o empréstimo e com futuro incerto no emblema espanhol, tem ofertas também do Brasil, mas Lodi dá preferência a emblemas europeus, em especial com participação garantida na Liga dos Campeões.

Entrave grande para as águias, o salário: Ganha cerca de €4 milhões limpos por época. É driblador e rápido a levar a bola da defesa para o ataque pelo corredor canhoto. 

Aos 25 anos, Rogério tem apenas mais uma temporada de contrato com o Sassuolo, pelo que tem sido apontado como sendo esta a última janela de oportunidade para o emblema italiano realizar encaixe financeiro.

Além de Benfica já foi apontado ao FC Porto e nos últimos dias também ao Galatasaray. Tem no currículo 148 jogos na Serie A entre Sassuolo e Juventus.

Chegou com 18 anos a Itália, proveniente do Internacional de Porto Alegre. É visto como jogador forte ofensivamente pelo corredor esquerdo, sendo apontado estatisticamente como um dos laterais mais rápidos do campeonato italiano: atinge os 34,6 quilómetros/hora.

Com 25 anos e com contrato com o Twente por mais uma temporada, Gijs Smal foi apontado nos últimos dias como alternativa para a canhota encarnada, numa altura em que as negociações com Milos Kerkez já tinham fracassado.

Tem 1,83 metros e pode efetuar igualmente funções no eixo defensivo, como central canhoto. É alguém bem conhecido por Roger Schmidt, defrontou-o quando o treinador do Benfica orientava o PSV Eindhoven.

Na última temporada realizou 44 jogos, com dois golos e 11 assistências, o que indicia propensão para jogo ofensivo. É, ainda assim, o nome com menos possibilidades para se juntar às águias.