Man. United tenta baixar o preço de Diogo Costa

FC Porto Man. United tenta baixar o preço de Diogo Costa

NACIONAL10.06.202312:42

Apesar do interesse ser real e de se ter intensificado nas últimas horas, a verdade é que o Manchester United procura baixar o preço da compra de Diogo Costa, não se mostrando muito recetivo a desembolsar 75 milhões de euros nesta janela de transferências de verão por um guarda-redes, embora reconheça enorme potencial ao dono da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional.

Pinto da Costa é que não está pelos ajustes e já comunicou a Jorge Mendes, empresário do jogador e responsável pelas negociações, que só haverá negócio caso os red devils depositem o montante pedido nas contas da SAD azul e branca, pois os portistas necessitam urgentemente de fazer pelo menos 50 milhões de mais-valias até ao dia 30, conforme deu conta há dias Fernando Gomes, administrador com a pasta das finanças.
Desde janeiro que o Manchester United tem o número 99 do FC Porto debaixo de olho e o treinador Erik ten Hag deu aval positivo à sua contratação, ficando fascinado com as exibições que o internacional português, de 23 anos, rubricou na liga portuguesa, mas em especial na Champions League, num trajeto em que defendeu alguns penáltis.

Apesar de ter driblado o tema sobre a sua continuidade no Dragão no final da Taça de Portugal, em pleno Jamor, assegurando aos jornalistas que o Manchester United «era um assunto de internet», o jogador do FC Porto já se encontra a par das negociações entre os dois clubes, mas está tranquilo. A questão agora é perceber até onde pretende chegar o emblema onde jogam os também portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot em termos de proposta, sabendo-se que Pinto da Costa e restante cúpula da SAD não facilitará em nada no valor pretendido. Ou seja, terá de ser sempre Jorge Mendes a conseguir obter uma plataforma de entendimento entre as partes, por forma a que a grande joia da coroa portista seja vendida este mês.