1 dezembro 2024, 18:13
Verstappen e a vitória no GP do Qatar: «Só tive um momento difícil»
Tetracampeão mundial dominou a corrida noturna em Lusail e conquistou a nona vitória da temporada
Neerlandês da Red Bull criticou o britânico da Mercedes por este ter alegadamente convencido os comissários a penalizá-lo pelo incidente na qualificação do GP do Qatar, no sábado
Max Verstappen criticou George Russell, afirmando ter perdido todo o respeito pelo piloto da Mercedes após a penalização que lhe foi imposta pelos comissários devido ao incidente entre ambos na qualificação para o Grande Prémio do Qatar, no sábado.
1 dezembro 2024, 18:13
Tetracampeão mundial dominou a corrida noturna em Lusail e conquistou a nona vitória da temporada
O piloto da Red Bull ficou ofendido com o adversário britânico, após ter sido chamado à sala dos comissários na sequência de investigação por alegada condução desnecessariamente lenta na Q3, que terá forçado Russell a fazer uma manobra de emergência na Curva 12.
Verstappen negou a acusação, justificou-se dizendo que estava a ter precaução para não prejudicar as voltas dos outros pilotos, e depois ficou furioso quando foi confrontado com o relato do britânico sobre a sua versão do sucedido.
1 dezembro 2024, 17:59
Tetracampeão mundial dominou a corrida noturna no circuito de Lusail e só foi ligeiramente incomodado por Lando Norris... que destruiu a sua corrida ao ser penalizado com 10 segundos e paragem nas boxes
«Não conseguia acreditar. Mas de certa forma também já não fico surpreendido com o mundo em que vivo. Não estou satisfeito, mas é preciso simplesmente virar a página», declarou Verstappen durante a conferência de imprensa após a corrida, este domingo, que venceu.
«Creio que é a primeira vez que alguém é penalizado numa volta lenta. Tentei explicar que estava atento e não prejudiquei ninguém, mas senti que estava a falar com uma parede, por qualquer motivo… Fiquei bastante surpreendido, ali sentado na sala dos comissários, com o que estava a acontecer. Sinceramente, foi muito dececionante, porque creio que todos nós aqui nos respeitamos muito», contou o tetracampeão mundial.
«Já estive naquela sala de reuniões muitas vezes na minha vida e na minha carreira com pessoas com quem corri. E nunca vi alguém a tentar lixar alguém com tanta força. Perdi todo o respeito [por Russell]», declarou Verstappen.