Dezenas de mortos em confrontos durante jogo na Guiné-Conacri

Dezenas de mortos em confrontos durante jogo na Guiné-Conacri

INTERNACIONAL01.12.202423:55

De acordo com a imprensa, tratou-se de um encontro entre a equipa de N'Zérékoré e a de Labé, dedicado ao chefe da Junta Militar, Mamadi Doumbouya, que chegou ao poder após um golpe de Estado que liderou em setembro de 2021

Dezenas de pessoas morreram, este domingo, em confrontos entre adeptos durante um jogo de futebol em  N'Zérékoré, no sudeste da Guiné-Conacri. A informação foi avançada por fontes médicas à AFP. De acordo com a imprensa, tratou-se de um encontro entre a equipa de N'Zérékoré e a de Labé, dedicado ao chefe da Junta Militar, Mamadi Doumbouya, que chegou ao poder após um golpe de Estado que liderou em setembro de 2021.

Segundo a RFI, tudo aconteceu quando foi apitado um penálti a favor do N'Zérékoré, já perto do fim. Os jogadores do Labé contestaram a decisão e o campo acabou por ser invadido. Segundo testemunhas, foram lançadas pedras.

Uma das fontes citadas pela AFP, que trabalha num hospital regional, referiu que há corpos alinhados nos corredores da unidade e a morgue está lotada.