15 fevereiro 2024, 13:57
Sainz e a mudança de Hamilton para a Ferrari: «Tal como ninguém esperava, eu também não»
Piloto espanhol admitiu surpresa em relação à chegada de Hamilton à Ferrari
Neerlandês considera que a divulgação poderia ter ocorrido noutra altura
Protagonista de uma carreira sénior sempre conduziu carros produzidos pela Mercedes — primeiro pela equipa da McLaren, entre 2007 e 2012, e depois pela equipa da Mercedes, desde 2013 até esta temporada —, Lewis Hamilton chocou o mundo do automobilismo ao anunciar que se vai juntar à equipa da Ferrari na próxima época (2025). Para Max Verstappen, foi um erro o anúncio ter sido feito numa altura em que a época atual ainda nem começou.
«Anunciar algo tão importante tão cedo na época vai ser claramente um incómodo para o resto do ano. Mesmo que tenham tido muito sucesso juntos como equipa, não pode valer tudo», começou por dizer o neerlandês, na apresnetação do seu novo carro, o RB20.
O atual campeão do mundo teme (mas compreende) que Sir Lewis seja tratado de forma diferente dentro da equipa: «Ele tem claramente uma óptima relação com todos, especialmente com o Toto [CEO da Equipa Mercedes], mas sabe que a dada altura lhe vão dizer que lamentam, que tiveram todo este sucesso juntos, mas que ele já não pode estar em certas reuniões. É uma coisa normal na Fórmula 1, provavelmente, uma coisa estranha, mas ele é suficientemente profissional para lidar com isso.»
15 fevereiro 2024, 13:57
Piloto espanhol admitiu surpresa em relação à chegada de Hamilton à Ferrari
Verstappen tem, não obstante, a certeza de que, no momento em que as corridas começarem, a Mercedes estará unida: «Haverá um momento em que já não poderão partilhar certas coisas, mas quando estiver sentado no carro, a equipa vai dar tudo por tudo. No futuro, se o carro for rápido, estou ansioso por lutar com o Lewis.»
O piloto garantiu ainda que não se vê a sair da Red Bull, uma vez está «muito feliz neste momento».