12 fevereiro 2024, 18:26
Leclerc e Sainz já viram novo carro da Ferrari: «É vermelho... como era esperado» (vídeo)
Monolugar de 2024, o SF-24, vai ser revelado na terça-feira
SF-24 é o primeiro monolugar desenvolvido com Frederic Vasseur no comando do construtor de Maranello
A Ferrari apresentou esta terça-feira o novo carro para o Mundial de 2024, o SF-24, juntamente com os capacetes de Charles Leclerc e Carlos Sainz.
O vermelho é, sem surpresas, a cor dominante, mas a Scuderia voltou a optar por incluir linhas amarelas e brancas, tal como os pilotos já tinham antecipado.
«Apresentar um novo carro ao mundo pela primeira vez é sempre um momento muito emocionante», disse o chefe de equipa Frédéric Vasseur, acrescentando: «mesmo que já estejamos todos a pensar no momento em que vamos enfrentar os nossos rivais em pista. Este ano, temos de começar no ponto em que ficámos no final da época passada, quando éramos consistentemente os primeiros classificados, com o objetivo de melhorar constantemente em todas as áreas».
«Temos pela frente a temporada mais longa de sempre [24 corridas] e o Charles [Leclerc], o Carlos [Sainz] e eu concordamos que temos de ser mais clínicos e eficazes na forma como gerimos as corridas, fazendo escolhas arrojadas, de modo a obter o melhor resultado possível em cada Grande Prémio», concluiu.
Refira-se que este é o primeiro monolugar totalmente desenvolvido já com o francês no comando do construtor de Maranello, que substituiu Mattia Binotto a 9 de janeiro de 2023.
Na última época, a equipa liderada pelo gaulês ficou no terceiro lugar no Mundial, apenas a três pontos do segundo, a Mercedes. No entanto, foi a única que venceu um Grande Prémio para além da Red Bull, quando o espanhol venceu a corrida de Singapura.
12 fevereiro 2024, 18:26
Monolugar de 2024, o SF-24, vai ser revelado na terça-feira
(notícia atualizada às 11.53 h)