22 dezembro 2023, 11:33
Max Verstappen esteve no circuito de Portimão em testes
O tricampeão mundial de Fórmula 1 esteve na pista portuguesa aos comandos de um Ferrari 296 GTB de GT3
Serviço de aluguer de carros impediu o neerlandês de levar um automóvel específico devido a regras internas de segurança
Max Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1 depois de uma temporada de domínio quase absoluto, está certamente habituado a conduzir carros cuja velocidade máxima pode ultrapassar em muitas ocasiões os 350 quilómetros por hora (km/h). Ainda assim, o piloto mais jovem a ganhar um Grande Prémio (GP) na modalidade rainha de desportos motorizados – venceu em Barcelona, em 2016, com 18 anos -, foi considerado «demasiado novo» para conduzir um Mercedes AMG GT.
Tudo se passou no Algarve, na mesma altura em que o neerlandês esteve a fazer testes no circuito de Portimão com um Ferrari 296 GTB de GT3. Segundo avança o jornal britânico The Sun, Verstappen tentou alugar o automóvel acima referido, mas uma vez que este consegue ultrapassar os 314 km/h, só pode ser reservado a quem tenha 30 ou mais anos, de acordo com as regras do serviço rent-a-car Sixt. Sendo que o campeão da Red Bull tem 26, ficou impedido de levar a sua primeira escolha, optando por eleger um BMW capaz de atingir os 250 km/h.
22 dezembro 2023, 11:33
O tricampeão mundial de Fórmula 1 esteve na pista portuguesa aos comandos de um Ferrari 296 GTB de GT3
Uma fonte do aluguer de carros foi contactada pelo diário inglês e afirmou que «os colaboradores apenas cumpriram as regras que se impõem por razões de segurança» sublinhou, no entanto, referiu que «é bastante surpreendente pensar que não lhe era permitido sentar-se ao volante do Mercedes.»
Ainda assim «podem existir circunstâncias especiais que justifiquem um desvio das regras. Este é um desses casos. Pedimos desculpa ao senhor Verstappen. Ele pode alugar-nos o carro que quiser em qualquer altura. É claro que não há qualquer dúvida sobre as suas capacidades de condução e a sua experiência com carros potentes», concluiu. A caminho da décima época na Fórmula 1, o neerlandês conta já com três títulos mundiais, 54 vitórias em 185 entradas e 98 pódios.