Premier League: Vítor Pereira com estreia de sonho; Chelsea e Fulham escorregam
Gonçalo Guedes, Rodrigo Gomes e Matheus Cunha celebram (Foto: Wolverhampton/X)

Premier League: Vítor Pereira com estreia de sonho; Chelsea e Fulham escorregam

Portugueses do Wolverhampton conquistam uma grande vitória; equipas londrinas empatam com clubes que lutam pela manutenção

Foi a estreia de sonho na cadeira de sonho, para Vítor Pereira. No primeiro jogo ao comando do Wolverhampton, e fazendo a muito aguardada estreia na Premier League, o treinador português provocou uma chicotada psicológica muito necessária à equipa, que venceu o Leicester por esclarecedores 3-0, resultado que já se verificava ao intervalo.

Com cinco portugueses titulares – José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes –, o primeiro golo da era Vítor Pereira nos wolves só podia ser luso: numa jogada entre dois ex-Benfica, Semedo descobriu Guedes na grande área, tendo o avançado finalizado com um remate acrobático (19’).

A influência portuguesa continuou com o golo de Rodrigo Gomes (36’), a aproveitar novo erro da defesa do Leicester. Foi a estreia do antigo jogador de SC Braga e Estoril a marcar em Inglaterra.

Guedes teve depois o papel de assistente, para o golo de Matheus Cunha (44’), que arrumou com a questão. O Wolverhampton continua na zona de despromoção, mas agora com 12 pontos, a dois dos foxes. Na próxima jornada, no Boxing Day, Vítor Pereira vai jogar com o Manchester United de Ruben Amorim.

A boa série de resultados do Chelsea terminou em Goodison Park, num empate a zeros perante uma equipa aguerrida do Everton, que, na 2.ª parte, só não ganhou o jogo devido à boa exibição do guarda-redes Robert Sanchez. Pedro Neto foi titular nos blues e o único português em campo – Renato Veiga e João Félix não saíram do banco de suplentes.

A equipa de Enzo Maresca vinha de cinco vitórias consecutivas no campeonato, mas mantém a 2.ª posição, com 35 pontos. Já os toffees ganharam um ponto (têm 16), na luta pela permanência.

O Fulham de Marco Silva somou o quarto empate (0-0) nas últimas cinco jornadas, não conseguindo superar o Southampton, último classificado no campeonato. Mateus Fernandes jogou os 90 minutos pelos saints, que somaram o sexto ponto do campeonato. O Fulham, que na próxima jornada joga em casa do Chelsea, tem 25 e está a meio da tabela.