Fórmula 1 Início muito movimentado no GP da Austrália
Russell e Hamilton no comando até à bandeira vermelha motivada por acidente de Albon. Verstappen primeiro pouco depois da segunda partida em Melbourne
Início de Grande Prémio da Austrália muito movimentado, em Melbourne, com Russell e Hamilton no comando logo após o arranque, depois de ultrapassarem Verstappen, mas acidentes de Leclerc (volta 1) e Albon (7) obrigaram, primeiro, a intervenção do Safety Car e, depois, a exibição de bandeira vermelha que parou a corrida.
No regresso à ação, após 16 minutos de paragem, repetição do procedimento de partida, com Hamilton a manter-se no comando do grande prémio, o que não víamos desde São Paulo-2022, mas Verstappen , beneficiando da atuação eficientíssima do DRS do RB19, assumiu o comando da corrida na volta 14.
Apenas Duas voltas depois, abandono de Russell, com problema mecânico no F1 W14 da Mercedes. O britânico encontrava-se na 5.ª posição, depois de paragem para troca de pneus após o acidente de Albon e antes da bandeira vermelha ordenada pela direção da corrida.
Neste momento, Verstappen primeiro, à frente de Hamilton e Alonso.