GP do México: Verstappen volta a ser o mais rápido à frente de Albon e Perez
Sessão de treinos contou com cinco condutores de reserva; Pirelli testou novo pneu protótipo para a temporada de 2024
Max Verstappen (Red Bull) fez o tempo mais rápido da primeira sessão de treinos do Grande Prémio do México. O piloto neerlandês percorreu o Circuito Hermanos Rodríguez em 1:19.718m. Alexander Albon pôs a Williams na segunda posição (+0.095s) e o condutor da casa, Sergio Pérez, completou o pódio (+0.297s).
Depois dos primeiros 3 lugares, os pilotos da McLaren e da Ferrari alternaram posições. Lando Norris (4.º) ficou a frente de Charles Leclerc (5.º) e Oscar Piastri (6.º) foi mais rápido do que Carlos Sainz (7.º). Daniel Ricciardo (Alpha Tauri), Esteban Ocon (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) ocuparam as restantes posições do top 10.
Cinco condutores da reserva participaram na primeira sessão de treinos do GP do México. Théo Pourchaire (Alpha Romeo), Jack Doohan (Alpine), Bearman Oliver (Haas), Isack Hadjar (Alpha Tauri) e Frederik Vesti (Mercedes), ocuparam os lugares de Valtteri Bottas (Alpha Romeo), Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) e George Russel (Mercedes), respetivamente.
A Pirelli, que fornece os pneus às equipas, aproveitou os treinos para testar um novo protótipo para a temporada de 2024, sendo este composto uma mistura dos pneus médio e macio da presente época.
As equipas ainda vão ter a segunda sessão de treinos às 23.00 de Lisboa, para prepararem a fase de qualificação de sábado (27 de outubro, 22.00) e a corrida principal no domingo (dia 29, 20.00).