Binder pede desculpa a Miguel Oliveira: «Mereci as penalizações, lamento»
Piloto sul-africano comenta os dois incidentes que teve no GP da Indonésia
Apesar de ter terminado em sexto lugar, Brad Binder teve uma corrida atribulada no GP da Indonésia, com duas penalizações de volta longa por ter prejudicado dois colegas, Luca Marini, primeiro, que acabou por desistir, e Miguel Oliveira, depois, fazendo-o ir à gravilha e perder posições.
«Tive um susto na curva 8. Quando pressionei a manete não senti qualquer pressão no travão. Depois entrei em pânico porque tinha dois pilotos do lado de fora, lamento ter apanhado o Luca», começou por explicar depois da corrida no circuito de Mandalika.
«Depois disso fui um pouco rápido demais e toquei no Miguel Oliveira. Tinha uma pequena vantagem porque tinha o pneu dianteiro médio e eles já tinham desgastado os pneus dianteiros macios. De repente fiquei muito perto do Miguel. Tenho que agradecer ao meu chefe de equipa, porque já tinha decidido usar o pneu traseiro macio, mas ele disse que eu deveria usar o pneu médio. Foi uma ótima decisão», explicou sobre o momento com o antigo colega de equipa na KTM.
«Mereci as duas penalizações e sinto muito pelos dois pilotos», concluiu.
Miguel Oliveira avaliou assim a corrida à Sport TV: «Foi evidente que a escolha do pneu traseiro [macio] foi errada, mas ainda assim não houve alarme por estar a usar macio, o que foi uma surpresa».