GP Indonésia: em corrida emocionante, Miguel Oliveira é 12.º, Bagnaia vence e recupera liderança
Miguel Oliveira, foto PanoramiC/IMAGO
Foto: IMAGO

GP Indonésia: em corrida emocionante, Miguel Oliveira é 12.º, Bagnaia vence e recupera liderança

MOTO GP15.10.202308:53

Piloto italiano aproveitou erro de Jorge Martin, que caiu quando liderava. Oliveira foi abalroado por Binder

Miguel Oliveira foi 12.º no GP da Indonésia, corrida muito atribulada em que só terminaram 14 pilotos. Jorge Martin dominou a primeira parte da corrida, mas uma queda acabou por abrir a porta a Pecco Bagnaia, que depois de partir de 13.º acabou por assumir a liderança e vencer, recuperando a liderança do Mundial.

Miguel Oliveira até começou bem a corrida, e na terceira volta já era sexto, mas uma má manobra de Brad Binder, quando seguia em oitavo, acabou por atirá-lo para fora do top-10. Bom começo também para o espanhol Jorge Martin: motivado pela vitória na corrida sprint de sábado, que lhe dera a liderança da classificação mundial, agarrou o primeiro logo na largada, mesmo tendo partido de 6.º.  

Depois começaram as quedas: na volta 4 Luca Marini após contacto com Binder, que o obrigaria a desistir na volta seguinte; na volta 7 Marc Márquez.

Oliveira foi então abalroado por Binder na volta 8 – incidente sob investigação pelos comissários – e obrigado a fazer a curva mais por fora, sendo que acabou depois por ser passado por Jack Miller e Marco Bezzecchi.

O toque de Binder em Miguel Oliveira:

A volta 12 trouxe o maior golpe de teatro com a queda de Jorge Martin quando seguia na liderança à frente de Maverick Vinales e Pecco Bagnaia. Na volta 15 Miguel Oliveira desceu para 13.º, Mir e Zarco também caíram.

A queda de Jorge Martin:

Na volta 19, a 8 do fim, Bagnaia, que começara em 13.º, passou Vinales e liderou até ao fim.

Quanto à classificação, Bagnaia volta a liderar com 346 pontos, Jorge Martin é segundo com 328 (menos 18) e Marco Bezzecchi é terceiro com 283 (menos 63). Miguel Oliveira é 13.º com 73 pontos.  

(notícia atualizada às 9.22 horas)