Aprilia avisa Honda: «Miguel Oliveira tem contrato, vai ficar, por isso não nos chateiem»
Diretor desportivo da equipoa italiana quer resiste ao assédio dos japoneses, que procuram substituto para Marc Márquez
Massimo Rivola, diretor desportivo da Aprilia, reagiu esta quarta-feira ao alegado interesse da Honda, que procura um substituto para Marc Márquez, em Miguel Oliveira e Maverick Viñales.
O responsável garante que nenhum dos seus quatro pilotos, sejam da equipa oficial ou da satélite RNF, onde está o piloto português, lhe comunicou vontade de sair, por isso quer que todos fiquem e lembra que há contratos assinados até ao final de 2024: «Não é verdade que o Miguel tenha uma cláusula que lhe permita sair caso seja pretendido por uma equipa oficial. Estamos muito satisfeitos com todos, quisemos contratá-los a todos, queremos que eles fiquem, há contrato assinados e não são para serem quebrados. Da minha parte, não saem. Por isso, não nos chateiem», afirmou Rivola, citado pelo site especializado GPOne.com.
O dirigente esclareceu a questão do contrato de Miguel Oliveira. «Não há cláusula alguma. Ele é, para todos os efeitos, um piloto de fábrica, uma vez que tem contrato diretamente connosco.» Ou seja, com a própria Aprilia, e não com a RNF.