Emotiva mensagem de Miguel Oliveira aos fãs
Frustrado após o incidente no Grande Prémio do Japão, piloto de Almada recorreu às redes sociais para dar conta da angústia
Não tem sido fácil para Miguel Oliveira esta época de estreia na equipa RNF Aprilia. Se a incrível sucessão de azares nas primeiras provas do ano já inviabilizara temporada consentânea com as suas ambições, um fim de semana sem pontuar nas duas corridas do Grande Prémio do Japão, e, sobretudo, o indescritível percalço vivido pelo português de 28 anos na corrida de MotoGP de domingo, em que teve de parar nas boxes quando seguia na 4.ª posição, por a água da chuva acumulada no interior da viseira do capacete o ter deixado sem ver a pista, fez, literalmente, transbordar a angústia do piloto.
Da qual deu conta via redes sociais, horas depois da corrida ser dada por concluída, à 13.ª das 25 voltas previstas, precisamente devido ao agravamento das condições climatéricas no traçado nipónico.
«Gostava de vos passar uma mensagem positiva sobre o fim de semana. Certamente que existirão muitos positivos, fui rápido enquanto pude, tive bons momentos, mas o detalhe nos momentos-chave não estiveram lá.
Após me retirar por não conseguir ver nada à minha frente, não tive força para animar o pessoal na box. Não por hoje [domingo], mas toda a época. Incidente atrás de incidente, tenho feito tudo para seguir firme. E assim continuarei.
Tempo de voltar um pouco à base, reagrupar as ideias e voltar à carga. Obrigado pelo vosso apoio», partilhou Falcão, em mensagem ilustrada com foto esclarecedora do desespero vivido por ele e pelo chefe da equipa, Giovanni Mattarollo, na box da RNF em Motegi.
Nota que, de tão emotiva e sincera mereceu, naturalmente, extenso conjunto de reações dos fãs do piloto de Almada, atual 13.º na classificação dos pilotos, com 69 pontos, bem distantes dos 319 do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
«Sempre contigo Miguel!! Apesar do muito azar, mesmo assim, tens cumprido! Brevemente a tormenta passará e o sol brilhará», ou, «Que o SONHO de seres campeão do mundo nunca se te acabe, pois nós acreditámos sempre e tu és o grande responsável por isso. Voamos sempre contigo, nos bons e maus momentos, serás sempre o nosso orgulho, agora vira a página e venha a próxima, campeão», foram algumas das muitas centenas de mensagens de apoio deixadas a Miguel Oliveira, o qual terá agora alguns dias em casa, a sua «base», para rever a família e, sim, «reagrupar ideias».
É que após as etapas da Índia e do Japão, o périplo asiático do Mundial de velocidade faz breve interregno até ao Grande Prémio da Indonésia, 15.ª das 20 provas da época, com primeiros treinos agendados para a segunda sexta-feira deste mês, dia… 13.
Quem sabe se de definitivo pontapé no azar que, até agora, teima em perseguir o piloto do Pragal…