5 maio 2024, 22:57
Lando Norris vence Grande Prémio de Miami, derrotando Verstappen
Britânico da McLaren conquista primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1
Técnico português do Palmeiras tem uma relação de amizade com o piloto da McLaren, que também o congratulou pela recente conquista do Paulistão
Abel Ferreira enviou uma mensagem a Lando Norris para o congratular pela sua primeira vitória na F1, citando uma frase de Ayrton Senna, de quem é um grande adepto, após o malogrado piloto ter vencido o Grande Prémio de Interlagos de 1991:
5 maio 2024, 22:57
Britânico da McLaren conquista primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1
«Feliz por ele. Como diria o saudoso Ayrton Senna… vai ter que dar, um dia vai ter que dar. E deu hoje (domingo). Fico feliz, sei o quanto tem de se dedicar, renunciar para chegar neste nível. Ele já queria há muito tempo, seguramente, este troféu», disse.
O britânico quebrou o jejum de 110 GP sem vitórias na F1, derrotando o tricampeão Max Verstappen, que tinha vencido 21 dos últimos 23. O português também recorreu às redes sociais, deixando a seguinte mensagem: «Parabéns pela vitória, Lando Norris! Que venham mais!»
O treinador do Palmeiras ainda revelou que o piloto da McLaren lhe deu os parabéns pela recente conquista do Paulistão, no início de Abril, e que, portanto, retribuiu: «Ficámos amigos, ele mandou-me uma mensagem quando ganhámos o Paulistão, eu respondi. E aqui fica um grande abraço de alguém que o admira pela dedicação e pelo empenho que tem. Que esta seja a primeira de muitas. Eu e os palmeirenses vamos estar a torcer por ele.»
A relação de amizade entre ambos começou em 2021, quando o britânico foi ver um jogo no Allianz Parque, durante a semana do GP do Brasil, sendo que no ano seguinte Abel foi convidado por Norris para o paddock. Pouco depois, o piloto regressou ao estádio do Palmeiras e recebeu uma camisola do clube, pelas mãos da presidente, Leila Pereira. No GP de São Paulo de 2023, o atleta até desfilou no autódromo com uma camisola do Verdão.
6 novembro 2023, 00:01
Piloto britânico já tinha convidado o treinador português, em 2022, para assistir à corrida de Interlagos