Serie A: Juventus, com Chico Conceição, volta a vencer quatro jogos depois
Nico González celebra com Francisco Conceição (Foto: EPA/ROBERTO BREGANI)

Serie A: Juventus, com Chico Conceição, volta a vencer quatro jogos depois

INTERNACIONAL22.12.202422:01

Equipa mantém invencibilidade e a 6.ª posição; Monza vai-se afundando

A Juventus é a única equipa invicta na Serie A, mas está no 6.º lugar, muito graças aos quatro empates consecutivos que somou no campeonato. Mas essa série terminou nesta 17.ª jornada, na deslocação a Monza, que com Pedro Pereira e Dany Mota a titulares, continua no último lugar da liga.

Francisco Conceição foi o outro português que alinhou de início neste encontro, reforçando o estatuto que já conquistou na turma de Thiago Motta, que rapidamente fez abanar as redes. Num pontapé de canto batido por Koopmeiners, Weston McKennie (14’), desmarcado na pequena área, só teve de encostar à boca da baliza.

O Monza foi rápido na resposta e chegou ao empate graças a um bom remate de primeira de Samuele Birindelli (22’), após um cruzamento de Andrea Carboni.

Numa 1.ª parte bastante equilibrada, a Juve voltou a perfurar a resistência adversária, que mais uma vez foi demasiado passiva dentro da pequena área. Aproveitou Nico González (39’) da melhor maneira.

Koopmeiners saiu de campo ao intervalo com um problema no músculo adutor, viria a confirmar Motta, que instruiu a sua equipa a buscar o golo da tranquilidade. O guarda-redes Stefano Turati impediu-o ao realizar cinco defesas na 2.ª parte. Já o Monza ainda lutou pelo empate e até acabou com mais remates do que os bianconeri (17 contra 16).

A Juventus chega assim aos 31 pontos no campeonato e iguala, à condição, a Fiorentina (tem menos dois jogos). O Monza, que curiosamente somou a terceira derrota seguida sempre com o mesmo resultado, mantém os 10 pontos.