Wagner Silva entre leões

Voleibol Wagner Silva entre leões

VOLEIBOL21.08.202301:02

Partilha a posição de oposto, o nome e a naturalidade com Wagner Silva, que brilhou no Sporting, em quatro épocas históricas do clube 1991/92 e 1994/95, sendo o antigo internacional português de 54 anos agora treinador-adjunto dos Lobatos Volley.

No entanto, é com um outro Wagner Silva, canhoto e mais novo 24 anos, que João Coelho vai contar na próxima temporada. Chega dos italianos do Cave del Sole Lagonegro, o último dos emblemas transalpinos que representou nas últimas temporadas.

«Sou um oposto canhoto, que geralmente é difícil de contrariar pelo bloco e de saberem as minhas direções de ataque. Ao longo dos anos tive de aprender muitos recursos diferentes, sempre a tentar fazer alguma coisa de novo, porque, querendo ou não, hoje em dia, com a tecnologia, todos se conhecem uns aos outros. Aqui em Portugal há vários jogadores que me conhecem, mas tento sempre ter uma carta na manga, alguma coisa de diferente porque realmente é isso que faz a diferença», declarou o brasileiro sem esconder a ambição de bons resultados em todas as frentes nas quais o voleibol leonino vai atuar: Taça Ibérica, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Challenge.