Vídeo: Djokovic insurge-se contra ponto mais polémico dos últimos tempos
Decisão do encontro entre Jack Draper e Felix Auger-Aliassime em Cincinnati sob olhar crítico
Um dos pontos mais polémicos do ténis recente, na madrugada de sábado no Masters de Cincinnati, tirou a paciência a Novak Djokovic.
O encontro entre Jack Draper e Felix Auger-Aliassime foi decidido num ponto muito polémico a favor de Draper, que parece deixar a bola bater no chão pela segunda vez antes de a devolver ao campo do adversário. E ainda bateu na rede, sem que Aliassime tivesse alguma chance de responder. Como era matchpoint, o encontro acabou por ser atribuído pelo árbitro Greg Allensworth a Draper, gerando assim uma discussão com os tenistas. Draper até se dispôs a repetir, mas o árbitro não teve dúvidas de que tinha visto bem.
O ponto em câmara lenta:
A discussão entre os jogadores e o árbitro:
Vários tenistas comentaram o ponto nas redes sociais e até o número 2 mundial resolveu intervir. O sérvio pronunciou-se e apontou o dedo ao circuito.
«É vergonhoso que não tenhamos uma repetição em vídeo para este tipo de situações. O que é ainda mais ridículo é que não haja uma regra que permite ao árbitro de cadeira alterar a decisão com base numa revisão de vídeo feita fora do campo», avaliou Djokovic.
O tenista apelou à ATP que proceda a alterações para que o desporto possa avançar. «Toda a gente que viu na televisão sabe o que aconteceu, mas os jogadores ficam no ‘escuro’, sem saber qual é o resultado. Temos olho de falcão para as linhas, vivemos no século XXI tecnologicamente avançado. Por favor, dirigentes do circuito ATP, assegurem-se de que este disparate não volta a acontecer», afirmou.