Vencedor de duas Ligas dos Campeões é reforço do Sporting

Basquetebol Vencedor de duas Ligas dos Campeões é reforço do Sporting

BASQUETEBOL18.08.202319:16

Vencedor da Liga dos Campeões em 2019/2020 e 2020/2021, ambas ao serviço dos espanhóis do San Pablo Burgos, Ken Norton, norte-americano de 34 anos, é reforço da equipa de basquetebol masculina do Sporting.

«Fiquei verdadeiramente impressionado com a história do clube e o profissionalismo demonstrado», começou por destacar, aos meios de comunicação leoninos, o extremo/poste de 2,01 metros.

Depois de meia temporada nos espanhóis do Fuenlabrada – médias de 10,2 pontos, 4,5 ressaltos e 0,9 assistências em 13 jogos -, Ken Norton é, assim, mais uma opção para o treinador Pedro Nuno Monteiro.

«Procuro sempre o momento certo e quando surgiu o interesse de fazer parte de um clube histórico e vir para uma cidade maravilhosa, tanto eu como a minha família concordámos que era o passo certo», sublinhou o norte-americano, um verdadeiro cidadão do Mundo!

Depois de ter começado no basquetebol universitário dos Estados Unidos no CCSU Blue Devils, Ken Norton representou SOM Boulonnais e Élan Béarnais Pau-Lacq-Orthez (ambos de França), Apollon Limassol (Chipre), CB Huracanes de Tampico (México), Kataja BC (Finlândia), Medi Bayreuth e TB Bonn (ambos da Alemanha), Astana FC (Cazaquistão), Basket Brescia (Itália), Grises de Humacao (Porto Rico), Beirut Club (Líbano) e Fuenlabrada e San Pablo Burgos (ambos de Espanha).

«Tento levar isso [referindo-se à experiência de ter jogado em vários países] sempre. Já ando nisto há algum tempo, joguei contra grandes equipas, em grandes competições, por isso quero trazer o meu conhecimento e a minha experiência, além de ajudar a equipa em tudo o que puder dentro de campo», destacou Norton.

«Sou um atirador. Gosto de atirar ao cesto, acho que sou bom nisso e também nos ressaltos, mas sinceramente farei tudo o que a equipa precisar. No fim, ganhar é sempre o mais importante. Quero ganhar tudo, seja qual for a competição. Não diria que não vencer é sinónimo de falhanço, porque perder também faz parte do desporto, mas quero ganhar», encestou o extremo/poste.