Terminaram as dúvidas: Novak Djokovic vai aos Jogos Olímpicos
Djokovic avança para segunda ronda em Roland-Garros (IMAGO / GEPA pictures)

Terminaram as dúvidas: Novak Djokovic vai aos Jogos Olímpicos

TÉNIS18.06.202419:13

Tenista sérvio lesionou-se em Roland Garros

Está confirmada a presença de Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos. O tenista sérvio foi operado ao joelho a 3 de junho depois de se ter lesionado no torneio de Roland Garros, mas está apto para o torneio olímpico em Paris, tal como o compatriota Dusan Lajovic.

«Novak Djokovic (terceiro do ranking ATP) e Dusan Lajovic (56.º) reúnem as condições relativas ao ranking ATP e confirmaram a sua participação», informou o Comité Olímpico Sérvio.

Em abril, Djokovic já tinha frisado a importância de estar em Paris: «Os Jogos Olímpicos são muito importantes, sempre foram uma prioridade para mim.»

O tenista de 37 anos, ligado à polémica de se ter recusado a tomar a vacina contra a covid-19, procura a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, depois de já ter conseguido o bronze em Pequim 2008.

Na mais recente aparição em Roland Garros, Djokovic eliminou Francisco Cerundolo na quarta eliminatória antes de ser forçado a abandonar o torneio, onde ia defrontar o norueguês Casper Ruud nos quartos de final. Jannik Sinner acabou assim por subir a número um no ranking mundial.

Uma recuperação que, ainda assim, não chega a tempo para o recordista de Grand Slam poder participar em Wimbledon, que se disputa entre 1 a 14 de julho. Os Jogos Olímpicos vão decorrer de 26 de julho a 11 de agosto.