14 julho 2024, 16:38
Quarto Grand Slam de Alcaraz: a lista de todos os vencedores
A era Open, quando começaram a ser admitidos tenistas profissionais, arrancou em 1968, já depois de se ter realizado o torneio da Austrália, ganho por Bill Bowrey
Espanhol não deu hipóteses e bateu Djokovic por três 'sets' a zero
Que exibição! Carlos Alcaraz repetiu o feito do ano passado e conquistou o torneio de Wimbledon pela segunda vez consecutiva. Na final da 137.ª edição da prova inglesa, o espanhol dominou Novak Djokovic e venceu o encontro por três sets a zero (6-2; 6-2; 7-6).
Alcaraz não estava para brincadeiras. Numa reedição da final do ano passado, o espanhol de 21 anos entrou no corte central de Wimbledon determinado a revalidar o título conquistado no ano passado. No primeiro e no segundo set, o número três do ranking ATP deu uma clara prova de força, superiorizou-se a Djokovic e levou de vencidos os dois sets por 6-2. De sublinhar que o sérvio cometeu inúmeros erros, especialmente junto à rede e no serviço, que não são habituais, e mostrou vários sinais de frustação durante toda a partida.
14 julho 2024, 16:38
A era Open, quando começaram a ser admitidos tenistas profissionais, arrancou em 1968, já depois de se ter realizado o torneio da Austrália, ganho por Bill Bowrey
O terceiro set foi o mais renhido da tarde. Alcaraz até esteve a ganhar por 5-4 e teve três championship points para acabar com a partida. No entanto, Djokovic não desistiu, foi buscar esse jogo e ganhou o set seguinte. O espanhol iria reestabelecer a igualdade no set e foi mesmo necessário ir a tie break. Aí, Alcaraz não tremeu e venceu por 7-4, selando a vitória na prova.
Carlos Alcaraz conquistou, assim, Wimbledon pela segunda vez na carreira. É, ainda, o quatro triunfo num Grand Slam para o tenista de 21 anos. Por sua vez, Djokovic, que já conquistou o torneio por sete ocasiões, terá de se contentar com o segundo lugar, pelo segundo ano consecutivo.
14 julho 2024, 17:07
Atrás do líder Jannik Sinner e do adversário em Londres Novak Djokovic