Alcaraz: «É um sonho ganhar este troféu»
Carlos Alcaraz
Foto: IMAGO

Alcaraz: «É um sonho ganhar este troféu»

TÉNIS14.07.202417:37

Espanhol conquistou o torneio de Wimbledon ao bater, na final, Novak Djokovic por três 'sets' a zero

Carlos Alcaraz continua a encantar o mundo do ténis. Desta vez, na final do torneio de Wimbledon, o espanhol venceu Novak Djokovic por três sets a zero (6-2; 6-2; 7-6), numa grande exibição, e revalidou o título conquistado no ano passado.

Depois do triunfo, o tenista de 21 anos afirmou estar a viver um «sonho»: Sinceramente, é um sonho para mim ganhar este troféu. Dei uma entrevista quando tinha 11 anos e disse que o meu sonho era ganhar Wimbledon. Quero que isto continue. É uma sensação fantástica jogar neste belo court e levantar este troféu fantástico. É o mais belo court e o mais belo troféu.»

Alcaraz falou, ainda, sobre quando estava a vencer o terceiro set por 5-4 e desperdiçou três championship points: «Estava 40-0 mas eu estava a ver muito longe. O Djokovic é um lutador inacreditável e eu sabia que ele ia voltar a ter as suas oportunidades e tentei ganhar o ponto com o serviço, mas não consegui. Foi difícil para mim. Tentei manter-me calmo e positivo. No tie break, tentei jogar o meu melhor ténis. Fiquei contente por ter conseguido encontrar as soluções. Estou muito feliz por estar nesta situação e por ter feito um excelente tie break

«À minha equipa e à minha família, todos os que estão lá em cima a apoiar. Foram quatro semanas fantásticas. Treinei muito. Todo o apoio, todos os dias, todas as semanas. É inacreditável ter-vos lá. Muito obrigado e espero que tenhamos mais momentos como este», referiu o vencedor do torneio de WImbledon.

Por fim, o espanhol abordou a final...do Euro 2024: «Vou vê-lo com a minha equipa, de certeza. Não sei onde, mas vou vê-lo de certeza. Já fiz o meu trabalho, por isso vamos ver o futebol. Vai ser um jogo muito difícil. Vou vê-lo.»

Alcaraz (21 anos e 70 dias) é o terceiro jogador mais jovem da Open Era a conquistar o título de singulares masculinos em Wimbledon em edições consecutivas, depois de Boris Becker (18 anos e 227 dias, em 1985 e 1986) e Bjorn Borg (21 anos e 26 dias, em 1976 e 1977).