14 julho 2024, 16:39
Ténis: Alcaraz conquista Wimbledon pela segunda vez consecutiva
Espanhol não deu hipóteses e bateu Djokovic por três 'sets' a zero
Tenista sérvio perdeu título de Wimbledon para o espanhol Carlos Alcaraz
A final de Wimbledon não correu de feição para Novak Djokovic. O sérvio, que já conquistou o torneio em sete ocasiões, cometeu vários erros que não são habituais e perdeu o encontro, frente a Carlos Alcaraz, por três sets a zero (6-2; 6-2; 7-6).
Após a derrota, o tenista de 37 anos não escondeu a desilusão, mas reconheceu o mérito do adversário: «Obviamente que não foi o resultado que eu queria, mas é claro que nos primeiros dois sets o meu ténis não esteve ao melhor nível. Mas o mérito é do Carlos por ter jogado um ténis de elite, especialmente a partir do fundo do court, ele teve tudo hoje.»
«Não era para ser, eu tentei prolongar o jogo, mas ele foi um vencedor absolutamente merecido hoje, por isso parabéns para ele. E para a equipa dele, claro, um trabalho fantástico que vocês estão a fazer, é um one-man show no campo, mas é uma grande equipa de pessoas. Tudo o que fizeram até agora, com 21 anos de idade, é incrível, por isso continuem», referiu o sérvio.
Pelo segundo ano consecutivo, Djokovic falha a possibilidade de igualar Roger Federer como o tenista com mais títulos em Wimbledon.
14 julho 2024, 16:39
Espanhol não deu hipóteses e bateu Djokovic por três 'sets' a zero