Sporting quebra hegemonia do Benfica e está na final da Taça de Portugal
Festejos dos leões no momento da vitória contra Benfica (Fonte: página X/Sporting Modalidades)

Sporting quebra hegemonia do Benfica e está na final da Taça de Portugal

VOLEIBOL23.03.202417:31

Leões eliminaram bicampeões em título em quatro sets; Final é disputada no domingo contra vencedor do duelo entre Fonte do Bastardo e Leixões

O Sporting venceu este sábado o Benfica na semifinal da Taça de Portugal, por 3-1 e com parciais de 25-21, 20-25, 25-20 e 25-20), e, assim, qualifica-se para a final da prova rainha.

Depois de derrotar as águias há precisamente uma semana, a 16 de março, para a liga, o clube de Alvalade volta a derrotar os encarnados, bicampeões em título desta competição. Os verdes e brancos entraram melhor no encontro e traduziram essa ligeira superioridade em set conquistado.

O conjunto orientado por Marcel Matz reagiu no segundo e aí registou o melhor período do duelo. Uma larga vantagem conquistada a meio do parcial (18-11), foi demasiado grande para os leões recuperarem. Mas no terceiro set, os papéis inverteram-se. A formação sportinguista teve prestação autoritária, chegando mesmo a estar a vencer por 12 pontos de diferença (22-10). O Benfica reagiu tarde à desvantagem, mas recuperou animicamente para a discussão do quarto.

O equilíbrio foi evidente e as equipas estiveram taco a taco até ao 17-17. As águias, que muitas vezes encontram forma de dar a volta ao embate nas retas finais do set, não obtiveram resposta para o bloco defensivo do Sporting. A partir daí, os leões conquistaram vantagem preciosa de cinco pontos (23-18), já depois de tempo de desconto pedido por Marcel Matz. Mas os pupilos de João Coelho não vacilaram e colocaram-se na final da Taça de Portugal.

Refira-se que a segunda meia-final da prova realiza-se ainda este sábado entre Fonte do Bastardo e Leixões (18 h), duelo também disputado no Centro Cultural de Viana do Castelo. A final é disputada no domingo, às 17 h.

Reações dos treinadores: