23 março 2024, 17:31
Sporting quebra hegemonia do Benfica e está na final da Taça de Portugal
Leões eliminaram bicampeões em título em quatro sets; Final é disputada no domingo contra vencedor do duelo entre Fonte do Bastardo e Leixões
Treinador encarnado reage à eliminação da Taça de Portugal; destacou bloco defensivo dos leões
Após a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, frente ao arquirrival Sporting, o treinador das águias, Marcel Matz não só reconheceu a superioridade leonina no encontro, como assumiu que estão «um pouco acima do Benfica», no presente momento.
23 março 2024, 17:31
Leões eliminaram bicampeões em título em quatro sets; Final é disputada no domingo contra vencedor do duelo entre Fonte do Bastardo e Leixões
«Sem desculpas, o Sporting foi superior, especialmente nas oscilações do marcador durante o encontro. Foram mais capazes. Vamos avaliar com calma o que aconteceu. Mas acima de tudo temos de continuar a acreditar e a trabalhar forte. Não estou a dizer que os jogadores não fazem isso, mas vamos ter de fazer alguma coisa diferente se voltarmos a encontrar esta equipa do Sporting. Neste momento, estão um pouco acima do Benfica. Jogaram melhor do que nós. Merecem lugar na final. Não saímos de cabeça baixa. Esta equipa já ganhou várias vezes e tem capacidade de dar a volta», confessou o técnico na flash-interview à Sport TV.
Os encarnados, bicampeões em título, falham assim acesso a nova final da prova rainha. Com exceção do segundo set, a formação leonina foi superior no restante duelo e Marcel Matz apontou «dúvidas» no seu coletivo e bloco defensivo dos adversários como os fatores que explicam a derrota.
«Sinto que tivemos muitas dúvidas em alguns momentos, tivemos oportunidades com a bola. O Sporting é uma equipa grande, muito forte no bloqueio, com dois centrais muito grandes e isso causou pressão no nosso ataque. Tivemos ótimos momentos e outros mais baixos. No serviço foi equilibrado. Eles também sofrem na receção, mas tiveram mais capacidade na transição e converteram pontos que nós não conseguimos», concluiu.