João Coelho: «Só fizemos 50% do trabalho, falta o mais importante»
Treinador do Sporting, João Coelho

João Coelho: «Só fizemos 50% do trabalho, falta o mais importante»

VOLEIBOL23.03.202418:04

Técnico leonino destacou prestação dos jogadores na qualificação para final da Taça de Portugal

O Sporting eliminou o Benfica, campeão em título, na semifinal da Taça de Portugal disputada no Centro Cultural de Viana do Castelo. O treinador leonino, João Coelho, reagiu ao feito da sua equipa, afirmando que foi uma «vitória muito justa», mas relembra que ainda tem uma final para disputar.

«Fomos um coletivo forte hoje. Tivemos entrada muito boa. Estamos a discutir jogos com a equipa dominadora da modalidade. Conseguimos corrigir. Tenho um staff e jogadores incríveis. Só fizemos 50% do trabalho, falta o mais importante. Vitória muito justa. Ninguém pensava que o Benfica não ia estar na final da Taça ou de um campeonato há uma década, mas amanhã é que conta. Vai ser uma final duríssima. Qualquer uma destas equipas [Fonte do Bastardo ou Leixões] vai ser um adversário muito duro.», destacou o técnico na flash-interview após final do encontro.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do clube de Alvalade contra o rival no espaço de uma semana, mas relembre-se que antes destes dois triunfos, os verdes e brancos perderam 26 encontros contra as águias, sendo que a última registada tinha sido a março de 2021. O técnico detalhou o que mudou no confronto direto.

«Vencemos hoje e na semana passada, já não é a primeira vez desde 2021. Mas é uma sequência que vem no seguimento de uma época em crescendo. Assumimos obrigação de ganhar, dissemos as palavras certas mesmo com o acrescer da pressão e isso cria expetativas também nos adeptos. Esperemos que amanhã Viana do Castelo se vista de verde e branco», frisou.

Sporting quebra invencibilidade do Benfica

16 março 2024, 18:21

Sporting quebra invencibilidade do Benfica

Os leões impueram-se às águias por 3-0 em jogo no Pavilhão João Rocha que não trouxe alterações à classificação ou a definição das vagas para o play-off do título nacional

O Sporting está na final da Taça de Portugal e espera pelo vencedor do encontro entre Fonte do Bastardo e Leixões. Final disputa-se no domingo, também no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 17 h.