Sporting fecha jornada com triunfo contra Fonte do Bastardo
Clube de Alvalade derrotou açorianos por 3-0, com parciais de 25-22 e duplo 25-17, em jogo a contar para a 12.ª ronda da fase regular da Liga
No último jogo da 12.ª jornada – e penúltima - da fase regular da Liga Una Seguros, o Sporting recebeu Fonte do Bastardo no pavilhão João Rocha, ainda a lamber as feridas causadas pela derrota europeia frente ao Monza, na Taça Challenge. Agora, de olhos postos na competição nacional o Clube de Alvalade bateu os açorianos, por 3-0 (25-22, 25-17 e 25-17) ainda com a derrota na Divisão Elite de 22/23 bem presente na cabeça dos verdes e brancos.
No começo do embate, as equipas foram tentando encontrar conforto tático e até ao 9-9 nenhuma equipa encontrou a fórmula para se distanciar do adversário. Viria a ser o conjunto da casa, no entanto, que construiu parcial de 5-0, que se revelou uma vantagem suficiente para fechar o primeiro set, fechado com remate potente de Jan Galabov.
Uma segundo parcial mais errático, ficou marcado por séries de pontos consecutivos a serem distribuídos pelas formações. Se os visitantes se viram a perder por 8-4, rapidamente recuperaram para 9-9. Chegado o momento crítico da partida (20-17 para Sporting) foram os leões a fugirem com o resultado na mão, ao fazerem novo parcial de 5-0 para se posicionarem na melhor posição para vencer o jogo, com uma vantagem de 2-0.
Com posição desfavorável no encontro, o treinador da formação forasteira admitiu que a equipa foi «abaixo animicamente», visível na derrota do terceiro parcial, entregando assim o embate ao Sporting.
Os leões, com este resultado, somam 35 pontos, conquistados com os dez triunfos em onze jogos. Em primeiro está o Benfica (30pts) com o pleno de vitórias e o Fonte de Bastardo, em 6.º, tem 21 , estando também qualificado para a 2.ª fase.