Miguel Oliveira, do FC Porto, chamado por Paulo Jorge Pereira
No dia em que viaja para a Noruega, na véspera da estreia do Mundial, a Seleção portuguesa de andebol recebeu um reforço de última hora. Miguel Oliveira, primeira linha do FC Porto, foi chamado por Paulo Jorge Pereira de forma a «antecipar alguma eventualidade do ponto de vista físico».
Portugal volta à Noruega, onde em 2020 iniciou o ciclo de maior sucesso do andebol nacional. Na Seleção atual, há cinco atletas que estiveram em todos os Europeus e Mundiais desde então, e apenas um estreante em grandes competições
O capitão da seleção de sub-21 e duas vezes vice-campeão europeu de sub-20 não tem ainda qualquer internacionalização AA, e pode fazer a estreia no maior palco mundial.
O jogador de 21 anos, formado no Águas Santas e no FC Porto, tem sido uma das surpresas dos dragões esta época e vê agora reconhecido o bom trabalho que tem feito com a convocatória para o Mundial, apesar de não ter integrado o estágio de preparação.
Portugal integra o grupo E, juntamente com a Noruega, Brasil e EUA, tendo estreia na competição agendada para esta quarta-feira, diante dos norte-americanos.