'Heróis do Mar' prontos para o ensaio geral
Paulo Fidalgo e Paulo Jorge Pereira já estão em Estrasburgo. Foto FAP

'Heróis do Mar' prontos para o ensaio geral

ANDEBOL09.01.202500:34

Seleção Nacional de andebol já está em Estrasburgo para o Torneio de França, último teste antes do Mundial

Portugal joga amanhã com a Chéquia no Torneio de França, que se realiza em Estrasburgo, à procura de limar as últimas arestas antes do Campeonato do Mundo, onde se estreia dia 15 com os Estados Unidos.

«Estes jogos servem para preparar. Com certeza que será um jogo com características diferentes, quer para eles, quer para nós. São jogos em que, normalmente, toda a gente participa, portanto, são contextos diferentes e o objetivo é verificar o que é que ainda nos falta melhorar para depois abordar a competição, aí sim, com a prioridade de vencer», explicou o selecionador português, Paulo Jorge Pereira.

António Areia e Kiko Costa no Europeu de andebol 2024
António Areia e Kiko Costa no Europeu de andebol 2024

Portugal vai voltar a cruzar caminhos com a formação da Chéquia, depois da vitória conquistada emjaneiro de 2024, no Grupo F do Men’s EHF Euro 2024, que valeu uma vaga no Main Round.

Na sexta-feira, a formação das quinas enfrenta a França, às 20h10. «Jogar em França, enquanto convidados, é sempre um privilégio. Vamos aproveitar esta oportunidade, mais uma vez, para jogar contra uma das melhores equipas do mundo e perceber onde é que estamos e qual é a nossa capacidade para competir. Eu creio que as equipas não mostram tudo o que têm para aplicar na competição principal. No entanto, são sempre jogos importantes para experimentar alguns formatos diferentes, na defesa ou, sobretudo, perceber em que momento é que estamos. Tendo em conta que não conseguimos fazer nenhum jogo de exigência menor, vamos diretamente entrar nos jogos com o grau de dificuldade superior, sobretudo, com a França», considerou o técnico.

O 25.º Men’s IHF World Championship 2025, arranca já no dia 15 de janeiro, com um embate frente aos Estados Unidos da América. Seguem-se Brasil (17/01) e Noruega (19/01), a fechar Grupo E, em Oslo.