Treinador do Benfica comentou a primeira vitória dos encarnados frente a um rival na presente temporada
O Benfica venceu o FC Porto por 84-78 na 15.ª jornada da Liga Betclic, naquele que foi o primeiro encontro que as águias venceram um rival na temporada de 2023/24. Naturalmente, Norberto Alves ficou satisfeito com o resultado, desvalorizou o facto de só agora ganhar um jogo frente a um dos 'três grandes' e voltou a deixar elogios ao clube nortenho.
«Penso que entrámos bem no jogo, com o ritmo que queríamos. O nosso pior momento foi quando o FC Porto começou, de alguma maneira, a apostar nas trocas defensivas e nós começámos a demorar muito tempo no ataque», analisou o técnico encarnado na flash-interview.
Águias foram para o intervalo a vencer por 45-31, dragões empataram a 72-72, mas encarnados confirmaram vitória devido a grandes prestações de Toney Douglas e José Silva
Tal como tinha feito na antevisão do encontro, o treinador dos bicampeões nacionais destacou o bom momento de forma dos dragões e singularizou o extremo Tanner Omlid.
Técnico portista abordou derrota para a liga contra o rival Benfica
«Estão com muita confiança, marcaram triplos de uma distância incrível. O [Tanner] Omlid está a jogar de forma incrível. É uma vitória importante para nós, como é evidente. Mas vimos que o Porto está bem e merece estar em primeiro», ressalvou.
O líder da turma lisboeta foi ainda questionado sobre o facto de esta ser a primeira vitória frente a um dos principais rivais, mas desvalorizou o registo menos positivo. «Na época passada também perdemos fora na casa dos rivais e ganhámos o campeonato [refira-se que o Benfica venceu em casa dos azuis e brancos na 3.ª jornada da época 22/23]. Há dois anos foi igual e ganhámos o campeonato. Vamos ver se a tradição se mantém», concluiu.