NBA: Queta vê Celtics voltarem a vencer, em nova noite mágica de Antetokounmpo
Giannis Antetokounmpo (IMAGO)

NBA: Queta vê Celtics voltarem a vencer, em nova noite mágica de Antetokounmpo

BASQUETEBOL14.11.202309:04

Português continua lesionado, mas o Celtics continuam como uma das melhores equipas da liga. A última noite da NBA teve 4 jogos

Os Celtics venceram na receção aos New York Knicks por 114-98, num jogo que foi equilibrado até ao 4.º período, quando Jayson Tatum fez 17 dos seus 35 pontos na partida. Ainda na equipa de Boston, o veterano Jrue Holiday, aos 33 anos de idade, chegou à marca redonda de 15.000 pontos na carreira com um triplo no 3.º período. 

O português Neemias Queta continua de fora, devido a uma fatura de stress sofrida quando ainda estava nos Sacramento Kings, mas viu os Celtics atingirem as 8 vitórias em 10 jogos, estando assim no 2.º lugar da Conferência Este, atrás dos 76ers. Os Knicks têm agora tantas vitórias como derrotas - 5. 

Giannis Antetokounmpo liderou os Milwaukee Bucks à sua sexta vitória na época, desta feita sobre os Chicago Bulls por 118-109. O grego fez um duplo-duplo, com 35 pontos e 11 ressaltos, assim como o seu colega Bobby Portis (19 pontos e 10 ressaltos), levando os Bucks à sua sexta vitória no campeonato.

Do lado dos Bulls, Nikola Vucevic foi o melhor marcador, com 26 pontos, tendo a equipa dado sequência ao seu início de época inconsistente, tendo agora 4 vitórias e 7 derrotas. 

Destaque ainda para o regresso de Damian Lillard à ação, ele que falhara os últimos dois jogos dos Bucks com uma lesão na panturrilha esquerda. 

Os Toronto Raptors venceram os Washington Wizards por 111-107, após recuperarem de uma desvantagem de 23 pontos. Pascal Siakam, dos Raptors, fez 39 pontos, o melhor registo da sua carreira.

A equipa da capital não fez nenhum ponto nos últimos 5 minutos do jogo, perdeu pela oitava vez na época e permitiu que os canadianos chegassem às 5 vitórias em 10 jogos. 

Frente aos Cleveland Cavaliers (132-120), os Sacramento Kings venceram pela terceira vez consecutiva. De’Aaron Fox, que não jogava há duas semanas devido a uma lesão no tornozelo, foi o melhor marcador do encontro com 28 pontos. O treinador dos Kings, Mike Brown, chegou à sua 400.ª vitória da carreira.

Ainda nos Kings, o lituano Domanta Sabonis quase fez um triplo-duplo (23 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos) e a equipa tem agora 5 vitórias e 4 derrotas. Já os Cavs têm apenas 4 vitórias em 10 jogos. 

Classificação