21 julho 2024, 12:49
Sudão do Sul quase venceu os EUA: «Nós nem temos campos cobertos no nosso país...»
Jogador sul-sudanês lembrou a situação do seu país após o jogo frente aos Estados Unidos
Ex-jogador definiu seleção de basquetebol do Sudão do Sul como «uma tribo»
Apesar de todo o poder da seleção de basquetebol dos Estados Unidos, o conjunto norte-americano ia sendo surpreendido pela equipa nacional do Sudão do Sul. Ao intervalo, os sul-sudaneses venciam por 14 pontos e só uma reviravolta no segundo tempo conseguiu garantir a vitória americana pela margem de... 1 ponto.
21 julho 2024, 12:49
Jogador sul-sudanês lembrou a situação do seu país após o jogo frente aos Estados Unidos
Gilbert Arenas, ex-basquetebolista norte-americano, não poupou nas críticas aos Estados Unidos, menorizando, de forma xenófoba, a seleção adversária. «Quase perdemos para uns africanos quaisquer! Quase perdemos para uma tribo! É uma loucura», começou por dizer Arenas. «O Embiid deu o jogo todo aos primos dele», reforçou, referindo-se a Joel Embiid, que nasceu... nos Camarões.
Arenas prossegue. «Eles não têm sapatos, nós é que enviamos sapatos para lá! O Manute Bol [ex-basquetebolista nascido no Sudão do Sul] tinha que andar uma hora e meia para lançar uma bola. Eles não têm cestos, jogam na terra com cestos de pêssegos!»
Ainda não há qualquer reação oficial a estas palavras, proferidas pelo antigo basquetebolista no seu podcast No Chill Gil.