Michael Owen diz que 'red devils' são «absolutamente horríveis» no ataque, tem «pena» de Hojlund e acusa equipa de Amorim de jogar para defender
Michael Owen não escondeu a desilusão com novo deslize do Manchester United, com particular ênfase nas dificuldades da equipa em impor-se ofensivamente.
«São absolutamente horríveis no ataque, não consigo pensar numa oportunidade hoje [quinta-feira, contra o Wolves]», afirmou o antigo internacional inglês no Premier League Productions.
'Red devils' com a terceira derrota seguida para todas as competições. Vítor Pereira só sabe vencer e 'Wolves' deixam zona de despromoção
«Hojlund... Tenho tanta pena do rapaz. Na primeira parte, recebeu seis passes, quatro deles de defesas, por outras palavras, quatro deles provavelmente passes longos com esperança [de resultarem] e dois passes na primeira parte de um jogador de quem realmente se quer receber um passe. E é suposto ele fazer alguma coisa com isso», sublinhou.
«Não posso julgá-lo enquanto jogador, não sei se é bom ou mau, e isso é o mais censurável que pode dizer-se depois de vê-lo durante um ano, sinto simplesmente que ele provavelmente está a jogar na posição mais difícil da Premier League nesta altura — ponta de lança do Manchester United —, nunca pensei dizer isto», acrescentou.
«Ponta de lança do Manchester United costumava ser o sonho de qualquer ponta de lança do mundo, marcar dezenas e dezenas de golos, e agora é um cálice envenenado. Nunca pensei dizer isto», reforçou.
A estratégia de Ruben Amorim mereceu crítica: «Não são assim tão maus na defesa, mas, quer dizer, eles jogam para defender, não há compromisso de todos no ataque.»