NBA: Atlanta Hawks escolhem Zaccharie Risacher com a primeira 'pick' do 'draft'
Risacher e o comissário da NBA, Adam Silver (IMAGO)

NBA: Atlanta Hawks escolhem Zaccharie Risacher com a primeira 'pick' do 'draft'

BASQUETEBOL27.06.202410:34

Pelo segundo ano consecutivo, a primeira escolha recaiu sobre um jogador francês

Está fechada a primeira noite e a primeira ronda do draft da NBA. No momento mais aguardado da sessão, os Atlanta Hawks escolheram o extremo francês de 19 anos Zaccharie Risacher com a pick número um. Este foi o segundo ano consecutivo em que um jogador gaulês foi selecionado em primeiro lugar, depois de Victor Wembanyama ter sido draftado pelos San Antonio Spurs, no ano passado.

Mas as boas notícias para o basquetebol francês não acabam aqui. Isto porque, com a segunda escolha do draft, os Washington Wizards elegeram o (também) francês Alex Sarr. O poste de 19 anos estava ao serviço dos Perth Wildcats, da Austrália, e irá, agora, jogar na formação da capital americana.

Tidjane Salaun para os Charlotte Hornets, com a sexta pick, e Pacôme Dadiet para os New York Knicks, com a 25.ª escolha, elevaram o número total de franceses escolhidos na primeira ronda deste draft para quatro.

O resto do top 10 foi composto, respetivamente, por Redd Sheppard (Houston Rockets), Stephon Castle (San Antonio Spurs), Ron Holland II (Detroit Pistons), Tidjane Salaun (Charlotte Hornets), Donovan Clingan (Portland Trail Blazers), Rob Dillingham (San Antonio Spurs), Zach Edey (Memphis Grizzlies) e Cody Williams (Utah Jazz).

Nota, ainda, para a escolha dos campeões Boston Celtics, de Neemias Queta, que elegeram o extremo-base Baylor Scheierman, com a 30.º pick.

Os jogadores selecionados na primeira ronda do draft (IMAGO)

A segunda ronda do draft realiza-se noite desta quinta-feira, às 21h (hora portuguesa), e tem como grande aliciante a possiblidade de o filho mais velho de Lebron James, Bronny James, ser escolhido, juntando-se ao pai na melhor liga de basquetebol do mundo.