29 junho 2024, 21:54
Do céu ao inferno: golo anulado e penálti cometido em menos de três minutos
Andersen marcou ao minuto 48 e cometeu uma grande penalidade 145 segundos depois...
Selecionador dinamarquês critica a equipa de arbitragem, após a derrota e consequente eliminação do Euro 2024 com a Alemanha
A Dinamarca foi eliminada pela Alemanha nos oitavos de final do Euro 2024 e não se pode dizer que houve um momento do jogo, mas sim dois… consecutivos.
No início da segunda parte, com o resultado ainda zero a zero, Andersen inaugurou o marcador, mas o VAR acabou por o anular devido a um fora de jogo milimétrico. Nem três minutos depois, Havertz concretizou uma grande penalidade que foi cometida precisamente... pelo defesa.
29 junho 2024, 21:54
Andersen marcou ao minuto 48 e cometeu uma grande penalidade 145 segundos depois...
«O jogo foi decidido por duas decisões do VAR. Foi fora de jogo por um centímetro e penálti uns minutos depois… estou tão cansado desta ridícula regra de mão na bola. Não podemos fazer com que os nossos defesas corram com as mãos atrás das costas. É frustrante e não é como o futebol devia ser», disse Kasper Hjulmand, após o apito final, criticando a equipa de arbitragem.
«Acho que é ridículo. E assim o futebol torna-se ridículo. Não se consegue encontrar um centímetro, por isso procura-se esse centímetro. Acho que é ridículo», repetiu Hjulmand à TV 2 Sport, mostrando a imagem no telemóvel.
Mesmo assim, o selecionador dinamarquês elogiou os seus jogadores e aponta para o futuro, dando o exemplo da Croácia: «Vamos refletir e ver como podemos melhorar a equipa. Tenho uma grande equipa com grandes jogadores, que se apoiam uns aos outros. Estou orgulhoso da minha equipa, que tem um futuro brilhante. Nos últimos anos temos mostrado que estamos perto das grandes equipas, mas ainda há uma coisa que falta: precisamos de criar mais oportunidades e arriscar mais. Às vezes chegamos a meias-finais e outras vezes não. A Croácia tem tido uns grandes anos e é aí onde queremos estar.»
29 junho 2024, 23:15
Após a interrupção devido ao mau tempo, dinamarqueses não resistiram aos alemães; emoção a rodos em três minutos