Maiorquino vai terminar a carreira em novembro
Novak Djokovic bateu Rafael Nadal naquele que foi o último encontro profissional dos tenistas rivais. Durou 91 minutos e o sérvio venceu por 6/2 e 7/6 (5). Mas não se conteve e pediu ao espanhol, de 38 anos, que anunciou o ponto final na carreira, que «ficasse mais um bocado». O maiorquino sorriu e depois de receber uma raqueta de ouro das mãos de Turki Al-Sheikh, o responsável pelo torneio Six Kings Slams e proprietário, entre outras coisas, do Almería, agradeceu a rivalidade que começou em 2006.
Um abraço emocionado selou o encontro entre Rafa Nadal e Novak Djokokvic, na Arábia Saudita, naquele que foi o último encontro entre os rivais que se defrontaram 60 vezes e marcaram a história do ténis mundial nos últimos anos. No final, o sérvio não resistiu a fazer um apelo especial.
«Obrigado por tudo, pelo que disseste e pela incrível rivalidade que tivemos, porque ajudaste-me a superar os meus limites durante todos estes anos. Desejo-te a ti e à tua equipa o melhor para o futuro. Vou sentir falta de tudo. Foram mais de 20 anos de carreira, em que os meus sonhos se cumpriram além do esperado, e tive um enorme apoio do mundo do ténis. Tenho sido muito afortunado em tudo», confessou Nadal, vencedor de 22 troféus de Grand Slam.
Rafael Nadal joga com Novak Djokovic, antes da final do 'Six Kings Slam', que coloca frente a frente Sinner e Alcaraz e seis milhões de euros para o vencedor