Nadal, Sinner, Alcaraz e Djokokvic em noite de 'reis' mostram dotes de bailarinos na Arábia Saudita

TÉNIS19.10.202416:54

Rafael Nadal joga com Novak Djokovic, antes da final do 'Six Kings Slam', que coloca frente a frente Sinner e Alcaraz e seis milhões de euros para o vencedor

Jannik Sinner, número 1 do Mundo, e Carlos Alcaraz, número 2 do ranking ATP, disputam hoje, nunca antes das 19h00, a final do Six King Slams e o seu milionário prémio de seis milhões de euros, porém, é para o jogo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic que todas as atenções estão viradas, dado que será uma das últimas vezes que o espanhol entrará em 'court', depois de ter anunciado que se despedirá na Taça Davis, em Málaga, entre 19 e 24 de novembro.

Aliás, pode até ser a última, dado que o espanhol vencedor de 22 Grand Slams assumiu que se não estiver «a 100 por cento» não jogará a Taça Davis.

Antes disso, Djokovic, Nadal, Sinner, Alcaraz, Medvedev e Rune aproveitaram os momentos que a organização do torneio de exibição decidiu proporcionar às maiores estrelas do ténis mundial. Ontem, foi dia de folga e a Arábia Saudita organizou um evento majestoso para mostrar o que tem de melhor e os seis tenistas não se fizeram rogados, e bem dispostos dançaram as típicas músicas árabes.

O Six Kings Slam é um torneio milionário de exibição com um prize money de seis milhões de euros para o vencedor - o dobro do que o italiano Sinner ganhou com o triunfo no Open dos Estados Unidos - e no qual todos os tenistas são premiados. Medvedev, por exemplo, jogou 70 minutos e ganhou 1, 5 milhões, o mínimo previsto.