Râguebi 'Lobos' lesionados devem recuperar para o Mundial
Os três jogadores da seleção portuguesa de râguebi lesionados durante o estágio realizado no Algarve, José Rebelo de Andrade, Steevy Cerqueira e Thibault de Freitas, os dois últimos no encontro de preparação com os Estados Unidos da América (EUA), devem recuperar a tempo de participar no Mundial França 2023.
«Embora ainda dependente da evolução das lesões, a previsão ao dia de hoje (17 de agosto), é que os três atletas recuperem a tempo de participarem no Campeonato do Mundo», informou, em comunicado, a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).
No jogo de preparação dos lobos diante a seleção americana, Steevy Cerqueira sofreu «uma luxação acromioclavicular (ombro)» e Thibault de Freitas teve uma «lesão ligamentar no pé«, anunciou o boletim clínico da FPR após a realização de exames complementares.
Já em relação a José Rebelo de Andrade (fratura de um osso do pé), lesionado durante o jogo-treino com a Irlanda e, por esse motivo, ausente da partida com os Estados Unidos, Patrice Lagisquet, selecionador nacional, disse, em entrevista à Lusa, esperar «até ao último momento», dia 28, data de anúncio da convocatória final, para decidir se o inclui na lista final de jogadores. «Vamos esperar para ver se consegue recuperar para o início do Mundial ou talvez para o segundo jogo», sublinhou.