Já todos apontam à final nacional da A Bola Padel Corporate League

Notícia Patrocinada Já todos apontam à final nacional da A Bola Padel Corporate League

MODALIDADES02.07.202418:00

Setenta dias depois de ter sido dado o pontapé de saída para a quarta edição da A Bola Padel Corporate League, o W Padel Country Club recebeu os últimos jogos da etapa de Lisboa, que serviram para encerrar mais um capítulo no torneio organizado pela CS Solutions. Assim, no descontraído ambiente do clube em Monsanto e sempre com muito teambuilding entre equipas, ficaram definidos os vencedores dos cinco grupos, tal como os apurados para a Final Nacional, que será disputada a 6 de Julho.

No sprint final da etapa lisboeta, após uma longa maratona de jogos, havia ainda posições por definir e, na Pool A, a equipa do Crédito Agrícola conseguiu em cima da meta ultrapassar a Ignit, após derrotar o anterior líder, com um duplo 6-2.

Na segunda posição, em igualdade pontual com Crédito Agrícola e Ignit, ficou a Talenter, que na derradeira jornada venceu a Arruma, por 7-5 e 6-2. No final, com muito humor à mistura, Pedro Rosado fez um balanço do duelo: «Correu bem, mas correu mal – por que me magoei. Voltamos à estratégia inicial e a dupla vencedora fez o que é normal neste torneio, que é ganhar. A nossa estratégia era entrar com a dupla mais forte, mas invertemos à última hora para baralhar. Depois lesionei-me e voltamos a essa estratégia, que foi reposta naturalmente.»

O jogador da Talenter fez ainda um balanço da participação da empresa no torneio. «O objetivo foi trazer o maior número de pessoas da empresa para estarmos num ambiente desportivo, competitivo e partilhar os valores da empresa em campo», salientou Pedro Rosado.

Na Pool B, a Foreland segurou a conquista do grupo com um triunfo frente à equipa da Perino, por 7-6 e 6-4. No final, apesar de terem sido vencidos, os jogadores da Perino estavam satisfeitos com a prestação da equipa.

Pedro Perino explicou que a última jornada «não correu bem a nível do resultado, mas correu muito bem ao nível do jogo». «Foi muito bem jogado e foi tudo muito no limite. A Foreland é das equipas que melhor joga neste campeonato e nós estivemos muito bem. Não envergonhamos a Perino, de certeza», acrescentou.

O jogador da empresa de soluções para laboratórios e hospitais comentou também a evolução do torneio, que está com um «nível muito diferente do ano passado». «Não é uma equipa a jogar bem. São muitas equipas a jogarem bem. Este torneio está a tornar-se interessante por isso. Obriga-nos a treinar, a jogar mais com os outros e a criar parcerias para ver quem joga melhor com quem», apontou Pedro Perino.

Um dos jogos mais aguardados na derradeira jornada da etapa de Lisboa colocou em confronto as únicas equipas ainda invitas em Masculinos: Clube EDP e UHU. As altas expetativas que existiam em torno do jogo cumpriram-se e, após um despique intenso, a vitória caiu para o lado da empresa do setor energético: 7-5, 6-7 e 10-4.

O desaire na última jornada não retirou a boa disposição a Nelson Borges, que, após a partida, disse que a participação da UHU «foi ótima» e que «correu tudo bem», embora guardassem «o pior para o fim, que foi perder na última jornada – morrer na praia».

«Foram semanas muito interessantes e agora vamos aguardar pela grande final, no dia 6. Hoje estávamos demasiado… aleijados. Um jogador em recuperação e dois colegas nossos estavam fora. Mas não foi por causa disso. Eles foram melhores. Mas isto é tudo tática. Assim chegamos às finais como segundos classificados, com menos pressão», brincou Nelson Borges.

Em Mistos, na Pool E o Clube EDP terminou na liderança com um registo 100% vitorioso, mas na Pool D o primeiro lugar apenas ficou entregue à Axians MX após a empresa tecnológica derrotar o Clube TAP.

Um dos resultados mais equilibrados aconteceu no triunfo da Shore MX frente ao GD BPI MX (7-5, 5-7 e 10-7), e João Pereira, da equipa vencedora, realçou o nível «disputado e elevado»: «Foi uma excelente partida.»

Estreante no torneio, o jogador da Shore disse que presenciou no W «um excelente ambiente entre as equipas» e, por isso, deixou um repto: «Venham, divirtam-se e aproveitem para confraternizar, conhecer pessoas e evoluir no padel.»

Para mais informações em:

Site - https://padelcorporateleague.pt/.

Canal Youtube - https://www.youtube.com/@abolapadelcorporateleague/videos

Página de Instagram (@abola_pcl)