Dragões passam a liderar a Liga Betclic mas têm mais um jogo do que Benfica, que domingo tem uma sempre complicada deslocação à Póvoa. Max Landis termina com 20 pontos ao marcar 5 triplos.
No último encontro deste sábado da 9.ª jornada da Liga Betclic, amanhã o tricampeão Benfica visita o Póvoa para fechar a ronda, o FC Porto foi ao Pavilhão Henrique Miranda derrotar o Queluz por tranquilos 62-81 (18-16, 13-27, 22-22, 9-16).
Desfecho que permite ao conjunto de Fernando Sá passar a liderar, à condição, com mais um ponto do que o invicto Benfica e Sporting, este depois de ter vivido uma tarde complicada, mas memorável, em Alvalade contra o V. Guimarães (91-90).
Num 4.º período memorável em que conseguiram anular a desvantagem de 19 que se verificava à entrada do último quarto, os leões asseguraram o 3.º lugar na classificação atrás do ainda invicto Benfica e FC Porto.
Max Landis (20), com 5/13 em triplos, terminou como o melhor marcador dos visitantes, seguido por Wesley Washpun (18 pts, 4 res), Miguel Queiroz (12 pts, 6 res) e Phill Fayne (12 pts, 4 res).
Treinador-adjunto do Sporting aponta os erros cometidos pela equipa que ajudaram a levar à diferença de 19 pontos face ao V. Guimarães, mas enalteve também esforço e unidade do grupo na recuperação e lembra o embate que se segue, contra o Benfica logo a seguir ao Natal.
Nos donos da casa, referência para Gregory Parham (21 pts, 4 res, 4 ass), com 4/10 de três pontos, Bernardo Lisboa (10) e Kavaughn Scott (9 pts, 8 res.).