Miguel Minhava: «Não é uma equipa qualquer que faz o que fizemos»
Anthony Barber marcou 9 dos seus 15 pontos no último período incluindo dois triplos Fotografia Sporting CP

Miguel Minhava: «Não é uma equipa qualquer que faz o que fizemos»

BASQUETEBOL21.12.202421:48

Treinador-adjunto do Sporting aponta os erros cometidos pela equipa que ajudaram a levar à diferença de 19 pontos face ao V. Guimarães, mas enalteve também esforço e unidade do grupo na recuperação e lembra o embate que se segue, contra o Benfica logo a seguir ao Natal.

A reviravolta de 19 pontos que o Sporting conseguiu contra o V. Guimarães para acabar por ganhar por 92-90 o embate, com emoção até ao fim, a contar para a 9.ª jornada da Liga Betclic ficará, certamente, por muito tempo na memoria daqueles que estiveram no Pavilhão João Rocha.

Um deles é Miguel Minhava, treinador-adjunto de Luís Magalhães, que celebrou o triunfo arrancado a ferros e desta vez foi o escolhido para falar à comunicação dos leões.

«Quando se entra no último quarto a perder por 19 pontos, o nível de complicação está definido. Dificilmente podíamos ter um cenário mais adverso. Não estivemos bem no jogo, esses 19 pontos têm uma justificação. Perdemos muitos ressaltos na nossa tabela, o que desmotiva quem está a defender bem e dá alma a quem está a atacar», começou por salientar.

«Estávamos avisados para o tiro exterior do V. Guimarães e não o conseguimos controlar da melhor forma. Guardámos tudo para o último quarto. Não é o ideal, mas não é uma equipa qualquer que faz o que fizemos no último período. Não nos podemos habilitar outra vez a entrar no último quarto com uma diferença destas. Temos de defender mais porque ninguém pode marcar 90 pontos ao Sporting».

Sporting com vitória impossível

21 dezembro 2024, 20:12

Sporting com vitória impossível

Num 4.º período memorável em que conseguiram anular a desvantagem de 19 que se verificava à entrada do último quarto, os leões asseguraram o 3.º lugar na classificação atrás do ainda invicto Benfica e FC Porto.

«Temos muita coisa para corrigir, mas é melhor corrigir assim. Excelente vitória que vale pelos últimos dez minutos, mas temos de olhar para o que nos levou para uma situação complicada», alertou o antigo internacional português.

«A equipa perdeu um pouco o controlo emocional, o que nunca pode acontecer, mas os jogadores conseguiram perceber que o cenário era difícil, mas não impossível. A margem de erro era praticamente zero. A experiência e a qualidade dos jogadores fez a diferença, houve lançamentos que entraram nas alturas certas», completou Minhava que ainda recordou o aguardado embate da 11.ª jornada, em que os verdes e brancos irão à Luz defrontar o invicto Benfica.

«Trabalhamos muito. Tenho muitas dúvidas que alguém treine o mesmo que nós e isso tem de se refletir no jogo em algum momento. Hoje refletiu-se nos últimos 10 minutos. Vem aí um encontro muito complicado com o Natal pelo meio e o grau de exigência vai subindo. O crescimento não pode parar e temos de corrigir muita coisa.»