FC Porto em ‘poupanças’ vence Póvoa e reaproxima-se do Sporting
Nikolaj Laeso tem estado em destaque no FC Porto (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

FC Porto em ‘poupanças’ vence Póvoa e reaproxima-se do Sporting

ANDEBOL26.11.202321:58

Triunfo claro dos dragões fora no encerramento da 13.ª jornada do campeonato de andebol

O FC Porto ganhou ao Póvoa por 32-23 no encerramento da 13.ª jornada do campeonato de andebol, num jogo que descomplicou ainda na primeira parte para vencer de forma folgada.

A jogar em casa, onde esta época já surpreendeu o Benfica, a equipa da Póvoa do Varzim conseguiu manter o resultado equilibrado até aos 25 minutos, quando perdia por 13-12.

Uma má ponta final da primeira parte, porém, complicou a tarefa que já se adivinhava complicada frente ao tetracampeão, que aplicou um parcial de 4-0 e foi para o descanso a vencer por 17-12.

Na segunda parte o domínio portista manteve-se e mesmo a rodar muito, a equipa de Carlos Resende chegou a estar a ganhar por 10 golos de vantagem, quando o Póvoa arriscou o 7x6, terminando com um triunfo por nove. 

O jogo da 13.ª jornada do campeonato foi a quinta de seis partidas agendados em 18 dias, num calendário apertadíssimo que termina na quarta-feira com a visita aos dinamarqueses do GOG, para a Liga dos Campeões, razão pela qual Carlos Resende não terá convocado Nicola Mitrevski, António Martínez, Fábio Magalhães e Daymaro Salina.

António Areia terminou como melhor marcador do encontro, com seis golos.