Sporting 'passeia' frente ao ABC em duelo de europeus
Em casa os leões venceram o adversário polaco por 37-20 (Sporting)

Sporting 'passeia' frente ao ABC em duelo de europeus

ANDEBOL25.11.202321:10

Triunfo dos leões por 46-23 num jogo decidido muito cedo

Aos seis minutos da partida, quando o ABC conseguiu marcar o seu primeiro golo no jogo, já se adivinhava o filme a que se ia assistir no Pavilhão João Rocha. É que os clássicos já não são o que eram e ali já dava para perceber um cenário bem cinzento para o histórico clube bracarense, que saiu vergado a uma derrota pesada por 46-23.

Porque quando o quarto classificado marcou o primeiro golito, já o Sporting somava seis. O suspense do que seria o desfecho nem chegou a pairar, numa matiné tranquila para o líder, que do outro lado da ‘sala’ se transformou num autêntico filme de terror para a equipa de Filipe Magalhães.

Entre duas jornadas da Liga Europeia para ambas as equipas, nem o desconto de tempo pedido pelo treinador do ABC logo aos quatro minutos ajudou a mudar o rumo do jogo. Com uma defesa forte que deixou o ataque bracarense sem ideias, o Sporting carregou no contra-ataque e a meio da primeira parte já vencia por 13-5, chegando pouco depois à primeira vantagem de 10 golos (16-6).

Ao intervalo, os leões já somavam o dobro dos golos do adversário (22-11) e a segunda parte foi sempre a fugir. Sem acertar no ataque, o ABC teve pela frente um adversário cheio de confiança, líder só com vitórias e que manteve durante toda a partida níveis de seriedade que certamente terão deixado o treinador Ricardo Costa muito satisfeito.

Mesmo com um jogo na Polónia, decisivo para a continuidade na Liga Europeia, agendado para terça-feira, os jogadores leoninos mantiveram-se ligados até ao fim, enquanto os adversários se foram conformando com o facto de tudo lhes correr mal.

No plano individual, voltou a estar em destaque Kiko Costa, que terminou a partida com 15 golos marcados, seis deles na marcação de livres de sete metros, dado no qual apresentou 100 por cento de eficácia.