Eugénio Rodrigues continua à frente da equipa feminina

Basquetebol Eugénio Rodrigues continua à frente da equipa feminina

BASQUETEBOL22.08.202321:22

O Benfica anunciou, nesta tarde de terça-feira, a renovação de contrato com Eugénio Rodrigues, treinador de 53 anos que desde o verão de 2020 está à frente da equipa feminina de basquetebol.

Com nove troféus em três épocas - dois Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 2 Taças Federação e 1 Taça Vítor Hugo – e 97 vitórias em 122 partidas, Eugénio Rodrigues não escondeu a felicidade por continuar à frente das águias.

«Para um benfiquista, como é o meu caso, é sempre um motivo de especial regozijo continuar a defender as cores que amamos. Mais do que no papel, do que uma assinatura e de um momento solene, é aquilo que sentimos, que não se explica», começou por afirmar, às plataformas do clube encarnado, o mister que chegou proveniente do Olivais.

«É uma temporada [a de 2023/2024] de reconstrução. Com tanta gente nova a entrar, vamos procurar, com as que ficam, enturmar todas as jogadoras e perceber aquilo que, como equipa, vamos à procura. Nesta fase vamos perceber o que podemos transitar do ano passado e as coisas novas que temos a fazer. É um período de estudo, de preparação e de construção, e vamos revigorar a nossa motivação para irmos à procura de conquistas», continuou.

«Com a presença na EuroCup [prova na qual o Benfica se estreou em 2022/2023] o projeto tem de ser mais ambicioso e permite-nos ir buscar jogadoras que normalmente não conseguimos por não estarmos nas provas europeias. Agora é diferente. E também permite aos benfiquistas fora do país terem a possibilidade de acompanharem o clube», salientou.

Apontando à conquista «de todas as provas domésticas», Eugénio Rodrigues quer, igualmente, fazer «boa figura» na Europa do basquetebol.